quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Semeando felicidade

- O celular toca, saio correndo para atender. Não é o meu.
Bem que eu esperava uma ligação, não de um alguém especial, mas de qualquer um que lembrasse de mim e resolvesse falar um“Oi!”.
Agenda cheia para o fim de semana, não para o meu, ele será repleto de monotonia. Semana pacata. Vai passar um filme inédito na tv. Não pra mim. E ainda me perguntam o porquê de tanta nostalgia.
Vivo reclamando da falta de tempo, mas sempre acho que passo muito tempo sem fazer nada. Percebo que o meu tempo, tão escasso tempo, é apenas mal dividido.
Percebo que mal dividido também são os meus sorrisos...

Nós perdemos tempo demais... Afastamos gente querida, somos inconseqüentes, como se tivéssemos todo tempo do mundo para acertar... no FUNDO todo mundo quer ser feliz. Se fôssemos como deuses mitológicos, poderíamos errar a vontade e teríamos tempo infinito para consertar tudo, mas quando vamos nos dar conta que não somos?
Precisamos ser mais humanos, mais solidários. Vai que as coisas passam e a gente deixa escapar abraços, momentos... NÓS não temos todo tempo do mundo e ao invés de vivermos por viver, apenas querendo ser felizes, deveríamos viver buscando proporcionar felicidade, acertando mais. O erro é inevitável, mas não podemos deixar nenhuma oportunidade de ser melhor escapar.


- Obrigada, Consciência.

7 comentários:

  1. Cada vez mais entendo a verdade cantada por RR: é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..pq se vc parar pra pensar...

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi a viver sem limites...e depois aprendi que até pra viver sem limites precisamos ter limites... e mais tarde, aprendi que apenas tenho que viver, sorrir pra vida pra ela sorrir de volta às vezes com limites outras vezes sem!!!

    Ps: Deixa chegar a próxima calourada... eu te ligo e depois te carrego pra não deixar mais um fim de semana perdido igual a esse do texto... nem vem me dizer que vai passar um filme bom, inédito, na tv....kkkkkkkkkk


    Gostei

    ResponderExcluir
  3. Levando em consideração que o texto foi feito por duas pessoas, eu também aceito ir a essa tal calourada....
    hauhauhauahu'

    ResponderExcluir
  4. Amiga, tu se escala viu ?
    eheueheue,mas tem razão!
    Ah Vini, e vou sim.

    ResponderExcluir
  5. E concordo com a Leni e com o RR, amar como se não houvesse amanhã, sempre.
    Ser mais humano, sempre.
    Ter consciência de aproveitar e planejar e viver como achar melhor e tentar mudar o que achar que está ruim. Viver.
    Viver.
    Beeijos!
    =]

    ResponderExcluir