quarta-feira, 17 de março de 2010

A derrota e o apogeu.

[...] Duas amigas, entre lamentações e consolos, conversam. Trancadas no quarto, uma defronte a outra, ambas choravam e enxugavam lágrimas. Motivo: A derrota e o apogeu. Sim, a derrota de uma era o motivo da felicidade da outra. Como isso era possível?

Era começo de ano, pré-vestibular, algo decisivo na vida da maioria dos jovens.
Um professor perguntou à classe:
- O que preferem: passar no vestibular ou encontrar um grande amor?
Embora a pergunta fosse externa, as amigas comentaram entre si o que preferiam. As opiniões eram contrárias, uma das poucas coisas que discordavam. Ambas queriam passar no vestibular e como toda adolescente adorariam encontrar a lendária pessoa certa,porém o quanto desejavam cada objetivo era onde discordavam.
Rodeada de livros, uma deixava passar despercebido os olhares do rapaz que tanto a admirava,além disso os momentos de lazer ficavam para segundo plano. Não comia direito,não dormia direito. A outra se envolvera com um belo jovem,aproveitava cada sensação. As mãos frias, o coração palpitante de uma moça apaixonada que deixava os interesses escolares para segundo plano e estudava sem deixar que a ânsia de passar a atingisse.
Chegado ao fim do ano, o resultado do vestibular saiu. Aquela que almejava um grande amor passou no vestibular e a outra, que tanto se esforçara, não.
Revés de ampulheta, revira-volta, destino... Podem chamar do que quiser!


Duas amigas, entre lamentações e consolos, conversam. Trancadas no quarto, uma de fronte a outra, ambas choravam e enxugavam lágrimas. Motivo: A derrota e o apogeu. Sim, a derrota de uma era o motivo da felicidade da outra. Como isso era possível? Na semana seguinte ao resultado, a jovem solteira fora consolada por aquele amante platônico e assim conheceu um sentimento que as pessoas chamam de amor. A moça, que desfrutava as primícias de seu amor, perdeu a criatura amada. E quando tudo parecia ser oposto, quando tudo parecia ter sido invertido acontece o que as duas jovens haviam almejado desde o princípio, embora, agora, fosse tudo diferente. Desejavam estar uma na pele da outra, trocar de identidade, poder trocar os sonhos...
Revés de ampulheta, revira-volta, destino... podem chamar do que quiser!

Não importa o que conseguimos e o quanto lutamos para chegar ao nosso destino final, sempre buscamos um modo de criar novos objetivos e com eles novos obstáculos. Nunca estamos satisfeitos e acabamos, por muitas vezes, não aproveitando o que tanto queríamos e conseguimos. O que tem que acontecer vai acontecer,o que chamamos de destino é o que na verdade se encarrega das nossas vontades e até elas mudam, assim como mudamos. A estrada é sempre a mesma,mas as quedas, os buracos e demais obstáculos que econtramos pelo caminho são diferentes. A derrota e o apogeu estão caminhando lado a lado e a alternância de sentimentos depende dos nossos sonhos,mas eles mudam,nós mudamos e o inesperado muitas vezes acaba sendo um sonho jamais sonhado, um desejo realizado sem nunca ter sido desejado.

Autoras:
-Naiana Iris
-Tamyle Dias

“Chega simples como um temporal /Parecia que ia durar /Tantas placas e tantos sinais /Já não sei por onde caminhar./E quando olhei no espelho /Eu vi meu rosto e já não reconheci /E então vi minha história /Tão clara em cada marca que tava ali. /Se o tempo hoje vai depressa
/Não tá em minhas mãos /Cada minuto me interessa /Me resolvendo ou não. /Quero uma fermata que possa fazer /Agora o tempo me obedecer /E só então eu deixo /Os medos e as armas para trás...”

6 comentários:

  1. (PALAVRÃÃO) muito perfeito o texto, parabéns!
    amei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, o texto.
    aliás, o blog está perfeito, vocês estão de parabéns.
    virei seguidora e fã, podem me esperar pq eu estarei sempre por aqui! :*

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm.. Fico feliz que tenham gostado!

    ResponderExcluir